fbpx

Devido à pandemia do COVID-19, muitos alunos e professores tiveram que adaptar suas rotinas para não deixar que os momentos de aprendizado fossem prejudicados. Mas, será que o ambiente que escolhemos para realizar as aulas online possui influencia direta no aprendizado? A resposta é sim! Pensando nisso, hoje trazemos algumas dicas muito importantes para ajudar você a organizar o local perfeito e fazer os estudos renderem muito mais. Confira! 

1- Celular: Atualmente, com tantos aplicativos e plataformas interessantes é quase impossível deixar o celular de lado, não é mesmo? Porém, durante a realização das atividades, é recomendado desativar todas as notificações desses aplicativos (caso tenha que usar o aparelho na aula), pois assim, é possível evitar distrações durante o momento de aprendizado.

2– Local: A escolha do local de estudos é um fator primordial e de extrema importância. É válido lembrar que ele deve ser arejado, confortável, limpo e silencioso. 

3- Rotina: Outro fator muito importante é criar uma rotina e estabelecer horários. Durante a semana, tenha em mente os horários das aulas e estipule o tempo dos intervalos que fará de uma aula para a outra. Desta forma, você conseguirá estudar e relaxar, o que fará com que você tenha mais facilidade de retomar a concentração quando o próximo professor iniciar a fala.

4- Aulas: Apesar da rotina diferenciada durante a quarentena, é importante que sejam mantidos os mesmos hábitos que se tinha no colégio, ou seja, faça anotações, grife partes importantes, tire dúvidas e etc.

5 – Recompensas: Nada melhor do que estipular recompensas quando metas forem atingidas, não é? E com os estudos também pode ser assim! Quando finalizar uma tarefa importante, faça algo que você goste: ouça uma música, veja vídeos, converse com um amigo, etc, pois, desta forma, você irá perceber que a rotina se tornará mais leve e te deixará mais animado durante os momentos de aprendizado. 


Bem, espero que essas dicas te ajudem a tornar esse momento atípico que estamos vivenciando em um momento mais leve e motivador. Bons estudos a todos!


Fontes:

https://guiadoestudante.abril.com.br/estudo/quarentena-5-passos-para-criar-o-ambiente-de-estudos-perfeito-na-sua-casa/